Todos queremos ter um belo sorriso branco, bonito e saudável, não é mesmo? Em busca do Sorriso Perfeito há muitas pessoas que ainda arriscam diversas técnicas de clareamento dental caseiro, que são encontradas de maneira indiscriminada e irresponsável na internet. Mas, será mesmo que elas clareiam o sorriso?

Você está buscando por tratamentos para clarear os dentes certo?  Mas tem receio que o clareamento dental caseiro estrague seu sorriso e danifique sua saúde da sua boca? Então acompanhe a matéria até o final porque hoje vamos dar dicas sobre clareamento dental caseiro:

Principais riscos do clareamento dental caseiro

saiba os perigos de realizar clareamento dental caseiro

Bicarbonato de sódio esfolia os dentes?

É comum vermos relatos de pessoas que dizem que seus dentes ficaram brancos após a aplicação de bicarbonato de sódio. O dente, realmente, fica com aspecto mais claro. Mas, na realidade, isso se deve à limpeza mais profunda que é feita com o bicarbonato. Quando empregada com frequência, essa técnica de clareamento dental caseiro intensifica a esfoliação dos dentes, podendo degradar o esmalte dentário.

Suco de limão corrói o esmalte dos dentes?

A sensação de clareza provocada nos dentes por conta do uso do limão deve-se ao fato da fruta fazer uma remoção intensa das manchas externas dos dentes. Porém, a sua ação começa a ser prejudicial se essa técnica for feita com frequência. Por ter baixo PH, o limão provoca a corrosão no esmalte dos dentes.

Água oxigenada pode trazer problemas bucais?

Embora o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) seja um dos princípios ativos dos géis clareadores, a sua concentração não é mesma da que é empregada no clareamento dental. Na boca, ela simplesmente elimina as bactérias. Mas, a longo prazo, isso pode gerar problemas para saúde bucal, de acordo com o Dr. Artur Cerri, coordenador da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas). O especialista afirma que os bochechos com água oxigenada facilitam a multiplicação de bactérias aeróbicas, causando uma série de transtornos bucais.

Carvão atinge o esmalte dentário?

Não se pode afirmar, categoricamente, que o carvão vegetal clareia os dentes. Afinal, não existe uma comprovação científica que ateste isso. O que é comprovado é o seu poder de remover manchas superficiais do dentes. No entanto, o uso indiscriminado dessa técnica de clareamento dental caseiro compromete o esmalte dos dentes, provocando uma fragilidade na dentição.

Pastas de dente clareadoras só fazem limpeza superficial?

De acordo com o professor Vinícius Pedrazzi, da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, as pastas de dente clareadoras apenas retiram as manchas superficiais da dentição, mas não fazem um clareamento incisivo nos dentes. A concentração de peróxidos nessas pastas é muito baixa para se obter um resultado significativo. Além disso, por ter partículas esfoliantes, as pastas clareadoras provocam pequenos ferimentos na boca de quem as utiliza.

Não comprometa a sua saúde bucal!

Como você pôde perceber, são muitas as opções de clareamento dental caseiro. Porém, nenhuma proporciona um resultado significativo. Será que você vai querer arriscar a saúde da sua boca? Não perca tempo fazendo clareamento dental caseiro e busque pela ajuda de um profissional. Ele vai analisar o estado dos seus dentes e te indicar o procedimento mais adequado para clarear os seus dentes.

Com a Biodonto você tem acesso a dentistas especializados em clareamento dentário. Entre contato conosco e marque já uma consulta com um de nossos dentistas!

TELEFONE: (31) 99774-9400 / (31) 2528-9400

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08:00 AM – 08:00 PM

NOSSA LOCALIZAÇÃO:
Av. Bias Fortes, 924 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

Recommended Posts